A Betral Veículos conta com corretores especializados em diversos tipos de seguros e com a experiência necessária para orientar e acompanhar você durante o processo de sinistro e em todos os momentos.

CONFIRA NOSSOS SERVIÇOS

  • Seguro de automóvel para todas as marcas
  • Seguro para você
  • Seguro residencial
  • Seguro para sua Empresa

Exija seu direito de realizar o reparo do seu veiculo na concessionária autorizada. Preserve a sua segurança e a garantia de fábrica de seu veiculo.

Segurado tem livre-escolha sobre oficina

As cláusulas contratuais podem variar entre diferentes seguradoras, mas em qualquer desses contratos o segurado tem liberdade para escolher em qual oficina fazer o reparo do seu veículo.

Vantagens da oficina referenciada: Quando é possível levar à oficina referenciada, é sempre interessante pois os reparos tendem a ser liberados mais rápido. Seguradora e oficina referenciada atuam em parceria, o que faz com que valores da mão-de-obra e peças já estejam alinhados, facilitando o trâmite de análise e liberação. Além disso, a garantia de qualidade do serviço será dada tanto pela oficina quanto pela própria seguradora, de modo que se for constatada alguma falha ou defeito posteriormente será possível recorrer à própria seguradora para que o serviço seja refeito e corrigido.

Veículos dentro da garantia de fábrica: Nos casos em que o veículo encontra-se na garantia de fábrica e os reparos são de ordem mecânica e/ou elétrica (e não apenas funilaria), é sempre recomendável levar à concessionária para não comprometer a garantia.

FALAR COM O CORRETOR
O QUE FAZER EM CASO DE SINISTRO?

Segundo dados do Observatório Nacional de Segurança Viária, divulgado em 2018, os acidentes de trânsito resultam em mais de 50 milhões de feridos a cada ano.

Normalmente, no momento do incidente, até mesmo as pessoas que contam com o seguro de carro não sabem como devem agir e a quem recorrer. Visando esclarecer eventuais dúvidas dos segurados, trouxemos o passo a passo do que deve ser feito:

1 – Tente conduzir o seu carro para o acostamento
Em casos de acidentes leves, sem vítimas, tente, se possível, conduzir seu automóvel para um lugar mais seguro da via, de preferência o acostamento. “Muitas vezes, o segurado acredita que só será ressarcido se ele acionar a seguradora no local exato do acidente. O que não é verdade. Portanto, preserve a vida de todos os envolvidos e leve o carro para um local mais tranquilo”, caso não seja possível retirar o veículo da via, saia do veículo e sinalize o acidente com o triângulo a 30 metros da traseira do veículo.

2 – Acione o Samu, Polícia e Seguradora/Corretor
Em casos de acidente com vítimas ou transtornos com terceiros, é importante que o Samu seja o primeiro acionado e, também, a polícia para conduzir a situação. Após isso, o cliente deve acionar o guincho a seguradora.

3 – Guincho
A seguradora encaminhará o guincho que estiver mais próximo ao local do acidente, para prestar todo o suporte ao segurado, tirará as fotos para registrar o ocorrido e encaminhará o veículo para a vistoria e análise do sinistro. É importante ressaltar que não pode haver nenhuma alteração aos danos causados.

4 – Abertura de Aviso de Sinistro
Após o socorro e passado o susto do acidente, o cliente deverá abrir um aviso de sinistro na seguradora.